Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais militares tentam fazer milagres na cidade Estrutural.

Pela manhã viaturas são vistas próximas as passarelas e os índices de criminalidade vem caindo nesta região, mas a sensação de segurança ainda está longe do ideal. Policiais militares fazem milagre com aquilo que lhes é oferecido pelo Estado e a nossa comunidade agradece.

Um Batalhão virtual foi inaugurado pelo Governo de Brasília durante a Ação Cidade Limpas, mas virou motivo de chacota ao descobrirem que nele não tinha nada. Quase um mês depois continua praticamente do mesmo jeito. Duas salas fechadas, uma para um comandante que ainda não existe, outra para policiais do serviço interno que nem ficam no Batalhão da Estrutural. Do lado de fora, em baias que eram da Polícia Civil, policiais militares se apertam em três cadeiras.

O banheiro exala um mal cheiro terrível, o chuveiro, utilizado por policiais que permanecem 24h de serviço vaza água para todos os lados, podendo a qualquer momento dar um curto circuito, as instalações fedem a mofo e quando chove ainda existem goteiras. Policiais reclamam da falta de condições mínimas para permanecer no local, compram água e material de limpeza para minimizar os problemas.

Para a população os problemas são ainda maiores, pois com a criação do Batalhão a cidade perdeu uma viatura e aproximadamente 10 dez policiais que atuavam nas ruas e que agora prestam serviços internos. Diariamente eram escalados seis (06) policiais durante o dia, seis (06) policiais durante a noite e mais seis entre as 14h e as 02h da manhã. 

Com a criação do Batalhão e a retirada de policiais das ruas, para compor o serviço interno da unidade, o serviço tornou-se limitado e a criminalidade pode aumentar. Agora durante o dia, apenas 03 policiais do serviço ordinário fazem a segurança diariamente em nossa cidade, contando com o apoio do serviço voluntário gratificado que utiliza policiais de folga para reforçar o policiamento.

A falta de policiais civis é outro problema grave na Estrutural. Necessitamos com urgência de uma delegacia com toda a estrutura necessária para o registro de ocorrências. O posto policial já se mostrou ineficiente, pois normalmente estava fechado e os moradores eram mandados para a 8ª DP, que fica localizada no Sia Trecho 03. Muitos moradores da cidade não conseguem se deslocar até lá por falta de meios. O que afeta as estatísticas e escondem os números reais da criminalidade em nossa cidade, algo bom para o governo que não deseja que a verdade venha à tona.



Por: Francisco Gelielçon
Estrutural On Line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.